Viagem de Moto Lagos Andinos - dias 4, 5, 6 e 7


Chegando em Buenos Aires

Dia 04 - 07/01/2020 - Paso de Los Libres a Buenos Aires - 697km


Quarto dia de viagem, rumamos para Buenos Aires, onde programamos um dia a mais para descansar e "turistar".

Na cidade de Zárate, a menos de 120 km de Buenos Aires, passamos por duas belas pontes: a primeira chamada Puente Justo José de Urquiza, sobre o Rio Paraná Guazú e a segunda em homenagem ao General Bartolomé Mitre, sobre o Rio Paraná de Las Palmas.

Ambas fazem parte do Complexo Ferroviário Zárate-Brazo Largo, declarado bem de interesse histórico nacional em 2008.

A chegada em Buenos Aires pela ruta 9 impressionou e nos deixou um pouco apreensivos. São 6 faixas com trânsito intenso e velocidades regulamentadas podendo chegar a 130km/h.

Nos hospedamos no bairro Recoleta, lugar lindo com tudo perto.




Dia 05 - 08/01/2020 - Conhecendo um pouco de Buenos Aires

Visitamos o lindo Rosedal de Palermo, a escultura Floralis Generica, Mercado de San Telmo, Plaza de Mayo, Catedral Metropolitana, Casa Rosada e claro, um show de tango.

Nesse mesmo dia, cientistas chineses anunciavam a descoberta de um novo coronavírus, ainda não tínhamos ideia daquilo que nos aguardava mais adiante... 


El Rosedal - Buenos Aires


El Rosedal





Floralis Genérica


Mercado de San Telmo


Santa Rosa de La Pampa

Dia 06 - 09/01/2020 - Buenos Aires a Santa Rosa - 641 km


Pela ruta 5 rumamos para Santa Rosa, capital da província de La Pampa. A estrada é boa e tranquila. No caminho, almoçamos num dos postos YPF, que sempre têm boa estrutura.

Passamos a noite no Hotel Ayres de la Patagonia e jantamos Parrilla Los Caldenes, onde conhecemos dois casais de brasileiros com destino ao Ushuaia.


Posto YPF

Lavoura de Girassol

Ruta Del Desierto

Dia 07 - 10/01/2020 - Santa Rosa a Neuquen - 576km


Por volta das 8h30m, nos despedimos de um casal argentino também motociclistas que havíamos conhecido no hotel e partimos.

Pela frente dois desafios: o primeiro, a travessia da RP 20, conhecida pelo nome de Ruta Del Desierto. Um trecho de 205km quase em linha reta, ligando as comunidades de Chacharramendi e 25 de Mayo.

O trecho têm um histórico de muitos acidentes fatais justamente por ser uma estrada quase totalmente em linha reta e por estar numa localidade cujos dias de verão são muito quentes, causando sonolência nos viajantes.

A outra preocupação eram os postos de combustível. Não tivemos problemas na ida, mas na volta quase ocorreu uma pane seca porque o posto em La Reforma não tinha combustível. 













Postagens mais visitadas deste blog

Viagem ao Deserto do Atacama - 11º Dia - San Pedro de Atacama/CH a Taltal/CH

Viagem Morretes - PR

Viagem de Moto a Bonito - MS