Viagem de Moto Lagos Andinos - dias 1, 2 e 3




O que estava planejado

Nessa viagem, duas cidades foram escolhidas como protagonistas: a primeira é a cidade de Villa La Angostura na Argentina e a outra é Puerto Varas no Chile.

Villa La Angostura é uma pequena cidade argentina com aproximadamente 7.300 habitantes, vizinha de Bariloche e San Martin de Los Andes.

Está localizada numa região conhecida como Região dos Lagos, no sul da província de Neuquén, Patagônia Argentina.

Possui muitos atrativos naturais como Lagos, Bosques, Parques Naturais e Estação de Ski. 

Puerto Varas é uma cidade chilena, distante aproximadamente 245 km de Villa La Angostura. É situada em frente ao Lago Llanquihue, o segundo maior lago do Chile.

Dentre seus principais atrativos, destaca-se o Vulcão Osorno, Lago Llanquihue e Saltos de Petrohué.

Logo abaixo, você poderá acompanhar os 9.311 km e 23 dias dessa aventura.




A partida

DIA 01 - 04/01/2020 - São Joaquim da Barra a Maringá-PR - 637 km 

Sexta-feira, três de janeiro de 2020, véspera da nossa partida. Repassei o check list e conferi pela enésima vez o conteúdo dos baús, equipamentos, acessórios e documentos.

Eram onze e meia da noite e como esperado, a noite foi longa demais. 


O alarme tocou às 4:30 hs e rapidamente nos aprontamos para pegar a estrada. Após alguns minutos de estrada, finalmente a adrenalina começou a baixar.

Fazia um friozinho gostoso e percorremos tranquilamente as estradas passando por Jaboticabal, Itápolis, Borborema e Pongaí, atravessando a ponte Eng. Gilberto Paim Pamplona, sobre o Rio Tietê, a segunda maior ponte fluvial do estado de São Paulo, com 2,4 km de extensão.

O objetivo do dia era Maringá-PR, e chegamos a tempo de realizar um pequeno passeio no Parque do Ingá.

À noite, nos demos bem jantando no Boteco do Neco.

Parque do Ingá - Maringá-PR


Parque do Ingá - Maringá-PR

Parque do Ingá - Maringá-PR



DIA 02 - 05/01/2020 - Maringá a Foz do Iguaçu - 415 km


No segundo dia de viagem, o destino foi Foz do Iguaçu.

Desse dia deixo duas recomendações, a primeira o  Hotel Trevita, pela limpeza, preço e café da manhã farto e delicioso e o restaurante Bel Viale pelo atendimento e excelente pizza.



A "perrenguenta" Los Libres

DIA 03 - 06/01/2020 - Foz do Iguaçu a Paso de Los Libres - 683km

Após a confortável pernoite em Foz do Iguaçu, nosso destino foi a cidade de Paso de Los Libres (ARG), que estava registrada na minha planilha de roteiro como terceiro dia de viagem.

Com relação às reservas de hotéis, sempre reservávamos com apenas 1 dia de antecedência. Logo que chegávamos ao destino do dia fazíamos a reserva do dia seguinte. Com exceção de Villa La Angostura (ARG) e Puerto Varas (CHL), cujas reservas já haviam sido feitas com bastante antecedência antes do início da viagem.

Esse processo funcionou perfeitamente durante toda a viagem de ida e volta, exceto com a bendita Paso de Los Libres, única cidade que não conseguimos fazer reserva antecipada, ou seja, deixamos o hotel de Foz de Iguaçu sem reserva e por isso tivemos problemas para passar no controle de imigração da Argentina, já que é necessário possuir reserva de hotel para entrar no país. Mas o agente relevou e carimbou nossos passaportes.

Logo após a aduana, entramos na cidade de Puerto Iguazu para comprar pesos e dólares. Conseguimos comprar pesos mas não dólares. Por conta da grave crise econômica, as casas de câmbio da Argentina estão proibidas por lei de vender dólares.


Chegamos em Los Libres e começamos a procurar um hotel "na unha". As opções são escassas e por isso não ficamos perdendo muito tempo com isso, não havia o que fazer.  No hotel, tivemos problema com o ar condicionado que parecia não dar conta do calor insuportável que fazia na cidade, mudamos de quarto e parecia a mesma coisa. O atendente tentava nos explicar que precisaríamos esperar um tempo maior para que o aparelho esfriasse o quarto.
Então, deixamos o aparelho ligado e fomos para o centro da cidade antes mesmo de tomar um banho. Ao voltarmos no hotel, o quarto já estava bem melhor. \o/

No final do dia, mesmo com esses pequenos perrengues, encontramos um lugarzinho bacana para jantar e relaxar.

Merstina - Paso de Los Libres

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem ao Deserto do Atacama - 11º Dia - San Pedro de Atacama/CH a Taltal/CH

Viagem Morretes - PR

Viagem de Moto a Bonito - MS