A romântica Campos do Jordão

Elegemos Campos do Jordão para uma viagem especial de comemoração do  nosso aniversário de casamento.

Organizamos tudo com antecedência e seguramos a ansiedade até dia 12, quando partimos de madrugadinha.

Chegando em São José dos Campos pela Rod. Dom Pedro I, ao invés de pegar a Rod. Dutra, peguei a SP-050 rumo a cidade de Monteiro Lobato. Queria conhecer as famosas curvas dessa estradinha.

Até Monteiro Lobato são aproximadamente 40km de muitas curvas, atravessando por dentro da mata, com velocidade máxima permitida de 50 km/h.

Chegando em Monteiro Lobato, fiz um pequeno desvio de 8 km para alcançar o Sítio do Picapau Amarelo, onde Monteiro Lobato viveu por 7 anos.

Voltamos ao nosso trajeto original e chegamos em Santo Antonio do Pinhal.

De lá pegamos uma estradinha turística chamada Estrada do Barreiro para só depois acessar a Rod. Floriano R. Pinheiro e alcançar Campos do Jordão.

Nesse dia, posso dizer que meu desejo por percorrer curvas tinha sido total, absoluta e completamente saciado...

SP-050
Sítio do Picapau Amarelo

Dia 02 - Sexta-feira - 13/04/2018

Primeiro fomos conhecer o Palácio Boa Vista, que era ou ainda é utilizado como casa de veraneio do Governador do Estado.

O Museu possui rico acervo de mobílias, peças de decoração e obras de arte de renomados artistas.

Palácio Boa Vista

Depois seguimos para o Museu Felícia Leirner, local onde estão expostas ao ar livre, as inúmeras esculturas da artista. Abriga também o Auditório Cláudio Santoro, sede do Festival Internacional de Inverno.

Araucária fêmea ou macho?
Pinhão e Mingote
Escultura Lua na Janela

Caminhando pelo Museu Felícia Leirner

Morro do Elefante

Dia 03 - Sábado - 14/04/2018

A aproximadamente 14 km de Campos fica o Pico do Itapeva, onde do alto de seus 2.030 metros de altitude pode-se avistar várias cidades da região, mas somente se o clima colaborar.

Independentemente da neblina, o lugar proporciona uma bela vista da serra da mantiqueira.

Bem em frente a entrada do Parque existe um lindo Lago de mesmo nome que é considerado um dos lagos mais altos do Brasil.

Nesse dia ainda fizemos o tour na Cervejaria Baden Baden, conhecemos um pouco da sua história e degustamos alguns exemplares. É um passeio concorrido, agende com antecedência e chegue no horário.

Entrada do Parque
Mirante
Café do Mirante

Jardim de Lavanda
Lago Pico do Itapeva

Cervejaria Baden Baden

Dia 04 - Domingo - 15/04/2018

Chegou o dia de ir embora, que pena!!!, nossa passagem por Campos foi sensacional, fomos bem recebidos, comemos divinamente e conhecemos lugares lindos.... É saudade que vai ficar....

Resumo

Hóteis
Matsubara Pousada
Passeios
Palácio Boa Vista, Museu Felícia Leirner, Horto Florestal, Morro do Elefante, Tour Cervejaria Baden Baden

Postagens mais visitadas deste blog